O objeto escolhido foi uma bicicleta e, para isso, utilizei como
referência uma imagem de peças de bicicleta, inserida nos planos.
·
Quadro: utilizando
as ferramentas >create>spline>line (forma de cada cilindro) +
circle>compond objets>loft>get path. Desse modo, cada cilindro foi
criado separadamente e depois unidos com operações booleanas. Na parte
traseira, onde se encaixa a roda, foi
utilizada a ferramenta>mirror + attach.
· Guidão: mesmo processo descrito acima.
· Aros: utilizei > create>splines>lines
(p/ forma + >mirror>hierarquy>affect
pivot only (para deslocar o eixo do objeto)>lathe. No restante, utilizei splines>star
(modificando as propriedades do objeto, os vertex
das pontas da estrela foram alterados para formarem os aros da bicicleta).
· Pneus: splines>donut
· Selim e pedais: splines>line
(forma) + extrude
· Catraca: splines>star
.
Nos demais detalhes,
utilizei ferramentas semelhantes com alterações nas propriedades (refine,
amount, rotate, move, etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário