segunda-feira, 26 de novembro de 2012
sábado, 24 de novembro de 2012
Cenário e piano
O Cenário escolhido foi um quarto confortável : possui cortinas, quadros, lâmpadas, luzes no teto, cama customizável com travesseiros diferentes e um chão de madeira acompanhado por um caminho de água. As ferramentas usadas foram principalmente as linhas, extrude, cloth, FFD 4x4x4, Boolean e outros elementos básicos como a box, wall, chamferbox, uvw maping, etc
O instrumento usado para a composição foi o piano vermelho simples para acompanhar com o ambiente romântco. Foi usado a chamfer box, box e linhas principalmente para desenhar as partes laterais curvilíneas do piano e o Modifier Bend para fazer a curvatura de apoio acima das teclas.
Alessandra Xavier
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Sala de estar e violão
Para a modelagem desta Sala de Estar foram utilizadas variadas ferramentas do 3Ds Max. No sofá foi modificado um box (edith poly) até o formato ideal e aplicação de Smooth. Na aplicação de texturas foram escolhidas cores alegres para dar um ar descontraído ao ambiente e também iluminação.
Nesta modelagem procuramos explorar as várias possibilidades do 3Ds Max a partir de: standart primitives, splines e outras, e suas modificações, assim como nas texturas e iluminação, tanto nas partes maiores do instrumento, quanto em seus pequenos detalhes (tarrachas, cordas, parafusos, trastes ...). Para o cenário, o verde do palco permite um belo contraste para destacar o violão solitário ...
Vitor Alencar ---- CENARIO E VIOLÃO---------
Este cenário retrata uma sala de jantar simples. As paredes e o piso foram feitos com o extrude.O fio da luminária foi utilizada o line e get shape, assim como a própria luminária. Os móveis foram foi com box ( no rack foi usado o bolean ). O tapete foi feito utilizando o plane > modifier list> Hair and Fur.
No violão foi utilizado para fazer a caixa o extrude nas três camadas ( na tampa, na lateral e na base). A maioria dos elementos foram feitos com o box. Nas cordas, usei o line e get shape.
Sala de Jantar e Harpa
O cenário escolhido para modelar foi uma sala de jantar. Para compor o ambiente, criei mesa, cadeiras, luminárias, porta-retratos, quadros, aparador, biffet e objeto decorador usando ferramentas e comandos básicos do 3ds Max como Box, Line, Circle, Cylinder, Sphere, Rotate, Boolean Operation, Get Path, Editable Poly e TurboSmooth. Para finalizar o ambiente, apliquei textura nas paredes, cadeiras e móveis além de criar uma iluminação para tornar o ambiente aconchegante com uma luminária central no teto, uma lateral sobre o aparador e pontos de luz na parede.
O instrumento Musical escolhido para modelar no 3dsMax foi a Harpa. Através das ferramentas Line, Circle, Sphere, Cylinder e dos comandos Get Path, Editable Poly, TurboSmooth, Rotate e Extrude fiz o instrumento. Para finalizar, apliquei dois tipos de textura e alterei a porcentagem de reflexão e refração.
Hellen Rangel.
Escritório e Lira
O cenário escolhido para a atividade foi um escritório, pois o objeto complexo feito foi a cadeira de escritório. O ambiente é composto por cadeiras, mesa, tapete, quadro, luminárias secundárias e uma principal. Foram usadas, principalmente, ferramentas como Boolean, Loft e Ligth na modelagem.
O instrumento da lira foi o escolhido para ser modelado atravéz das ferramentas Cylinder, Chamfer, ChamferBox e outras.
Sala e Guitarra
O cenário de uma sala de estar foi modelado usando ferramentas básicas do programa 3ds max, na modelagem dos objetos foram usados Box e Cylinder, depois convertido em Editable Poly, os objetos foram desenhados através da mudança no Vertex e Polygon, com auxílio do Extrude, Inset e Bevel.O corpo do abajur foi feito através da ferramenta Line, depois se criou um círculo com a ferramenta Circle e com isso foi usado o Get Path para conseguir a forma sólida. A iluminação foi feita através da ferramenta Light, utilizando o Target Spot e as sombras foram ativadas com a opção Shadows. A forma orgânica do sofá, dos puffs e dos vasos foram feitos através do uso do modificador MeshSmooth.
O instrumento musical escolhido foi a Guitarra Les Paul, que foi modelada utilizando Box convertida em Editable Poly, com auxílio do Vertex, Polygon e Edge, em toda sua estrutura foram utilizados as ferramentas Extrude, Bevel e Inset. As peças foram modeladas separadamente e para juntá-las foi usado a opção Attach. Toda sua estrutura foi suavizada com o auxílio do modificador MeshSmooth. As cordas foram feitas através da ferramenta Line e modificada em diferentes espessuras. Para finalizar foi adicionado algumas texturas opacas e metálicas com a ajuda da opção Materials.
Sala e Violino
Sala de estar. |
Violino. |
Detalhe do violino. |
O ambiente escolhido foi uma sala de estar. Composto por móveis como sofá, tv, mesa, cadeiras, objetos de iluminação e decoração, a modelagem deste cenário foi realizada através de comandos e ferramentas do 3Ds Max como 'extrude', 'lathe', iluminação, 'edit poly', FFD 4x4x4 etc..
O instrumento musical escolhido foi o violino. Para a execução deste, mais complexo, utilizei de imagens que auxiliam na contrução da forma, e através das ferramentas do 3ds Max, 'Edit Poly', 'extrude', 'bend', 'line', 'texture', entre outras já citadas anteriormente.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Sala e Bateria
O cenário escolhido para o exercício de modelagem foi a sala de estar, dessa forma foram criados móveis para compor o ambiente, como o sofá, a mesa de centro e estantes. A partir da ferramente Box, fui dando forma aos objetos, apliquei textura nos elementos para deixá-los mais reais, e também foi utilizado a ferramente Light para deixar o ambiente iluminado.
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Sala e Violino
Para fazer a sala, utilizei ferramentas do 3D Max, como, textura, iluminação, box, extrude, espelho, mover, lathe, entre outras. Esta é uma sala de jantar, onde foi utilizada a cadeira Piratini, móvel que modelei para a primeira unidade a partir dela, criei a mesa e todo o ambiente.
E para fazer o violino, usei algumas mesmas ferramentas, como espelho, mover, lathe, extrudar, box, iluminação como também linha, rotate, escale, boolean, FFD4x4x4, editable mesh, etc. Para fazer o violino me baseei em imagens desse instrumento e também apliquei textura em sua superfície.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Guitarra Fender e Sala de Estar
Utilizando ferramentas diversas do 3Ds Max (dentre elas o Editable Poly, Extrude, Chanfer, TurboSmooth, Helix, Bevel, etc) criei uma guitarra e uma sala de estar.
Para criar a sala baseei-me no que imaginei que poderia ser a sala de estar de um apartamento de alguém apaixonado por música. Apliquei diversas texturas diferentes de modo a deixar a composição bem mista e esteticamente bonita. A parte difícil foi achar a iluminação exata pra exaltar as qualidades da modelagem 3D.
Para modelar a guitarra o esquema foi praticamente o mesmo, as diferenças foram que levei bem mais tempo e baseei-me num modelo já existente, a Fender. Tinha criado uma cúpula de vidro em volta dela, mas isso dificultaria a visualização do instrumento em melhor qualidade e por isso acabei por tirá-la. Além de ter criado um pequeno cenário que seria uma "extensão" da sala modelada anteriormente, mas um pouco mais estilizada. Essa sala seria uma espécie de "museu" no qual a guitarra em questão ficaria guardada.
Cozinha e Piano
Para a segunda avaliação de Desenho em Computador III, foi solicitado que fizéssemos um cenário e um instrumento musical. Com isso, escolhi fazer uma cozinha e um piano.
Fiz a cozinha com seus eletrodomésticos principais (fogão, geladeira e microondas), além de um armário projetado por mim e uma bancada com três banquinhos utilizando box, cilindro, transformando alguns objetos em Editable Poly e aplicando texturas. Coloquei também 3 garrafas de coca cola já apresentadas aqui no blog como atividade de primeira avaliação.
Já para fazer o Piano, utilizei Line para fazer o contorno da caixa, da tampa e dos pedais, extrude, box, cilindro, cone e o Editable Poly para modificar algumas dessas formas, inclusive as rodinhas, assim como também apliquei textura no mesmo.
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Amanda Dantas
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